Oxalá

julho 20, 2017




   Olá! Como está a correr a vossa semana? Sendo que prometido é devido, hoje trago a surpresa de que vos falei no post anterior.
   Na terça feira, 18 de Julho,fui jantar com os meus pais e um grupo de amigos deles ao Restaurante Oxalá. Já andávamos a combinar há bastante tempo, mas quando os grupos são grandes é necessário conciliar as situações.
   Chegou finalmente o dia. O restaurante fica em Ovar, abriu pela primeira vez em 1991 e rapidamente se tornou uma lenda. O edifício é de arquitetura moderna e todo o interior foi inspirado em caves de vinhos tradicionais. O mais requisitado pelo público é sem duvida a cave de vinhos que celebra a excelência dos vinhos da região do Douro, entre outros.
   Oxalá é frequentado por clientes de vários estratos socais, tal como é possível ver nas molduras que forram as paredes, com fotografias de variadas caras, sendo elas conhecidas ou não.
   É famoso pelos seus pratos de peixe em quantidades generosas (correndo o risco de sair de lá a rebolar), pela enorme seleção de vinhos, pelo atendimento cuidadoso, super simpático e interativo com todos os clientes.
   É, sem duvida alguma, uma experiência a repetir, bastante diferente de qualquer outro restaurante que estamos habituados a frequentar. Tal como Fernando Pessoa dizia: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".











You Might Also Like

0 comentários