Um amor de quatro patas!
julho 05, 2017Olá fofuras, está na altura de vos apresentar o membro mais maluquinho da família, a Zara, um Barbado da Terceira, cheia de amor e lambidelazinhas para dar (mas só a quem mais gosta).
Sempre quis um cãozinho pequenino, talvez porque sempre esteve super na moda, ou até porque maior parte das minhas amigas tinham um assim e andavam com ele para todo o lado, mas a partir do momento que conheci a Zara fiquei absolutamente rendida. É o animal mais amoroso e fiel do mundo.
Decidi abordar mais este tema tendo em conta que são poucas as pessoas que sabem do que se trata, a maior parte pensa que é um cão de água e a verdade é que tem caraterísticas bastante idênticas mas na realidade são Barbados da Terceira, uma raça canina com origem na ilha Terceira (Açores). É a décima raça pura canina portuguesa reconhecida pelo CPC (Clube Português de canicultura). Historicamente é um cão utilizado no maneio e condução de gado, muito ágil e dinâmico (talvez seja por isso que é a Zara quem trata da poda aqui em casa). Recentemente tem sido adaptado como cão de companhia e de guarda (digamos que esse não é de todo o papel dela, normalmente fica com muito medo quando é assustada, temos de ter em conta que os animais são como as pessoas e cada um tem a sua personalidade). A pelagem é comprida, abundante e ondulada, de cor amarela, cinza ou preta. A altura dos machos varia de 52-58 cm e das fêmeas de 48-54 cm. O peso dos machos de 25-30 kg e das fêmeas de 21-26 kg.
A Zara é sem duvida o cachorrinho mais inteligente, alegre, meigo e voluntarioso que alguma vez poderia ter recebido numa das surpresas elaboradas pelos meus pais. Como qualquer um, faz as suas asneiras mas de imediato mostra-se arrependida. É bom ter um amiguinho de quatro patas para abraçar, sorrir e até mesmo amar.
2 comentários
Raça adorável ❤❤
ResponderEliminarConcordo plenamente 💕
Eliminar